Seu carrinho está vazio no momento!
Conversas sobre negativos do século 19.
O primeiro ciclo de atividades online aconteceu neste último final de semana (10-12/09) em duas sessões por dia. Pelo registro, 80 pessoas assistiram o ciclo, variando de 50 a 30 por sessão. Até no domingo! Agradeço novamente a todos que dedicaram um bom tempo e atenção ao meu projeto.
Em cada dia, abordei uma das técnicas do projeto: negativos de papel, negativos de placa seca de gelatina e negativos de placa úmida de colódio. De manhã, fiz uma apresentação de telas (slides) para apresentar o projeto e contextualizar historicamente a receita específica de cada técnica que abordo no manual final.
Com uma segunda câmera posicionada logo acima da mesa, apresentei aguns livros de referência e também exemplos reais dos objetos fotográficos que eu produzi com as respectivas técnicas.
Na parte da tarde, apresentei os materiais e equipamentos que utilizo para cada técnica. São então, as soluções atuais que utilizo para substituir equipamentos do século 19 que não existem mais. Julguei que seria interessante os participantes verem tudo o que é necessário para produzir tais matrizes hoje em dia.
Para esta parte da apresentação, montei o computador com câmera bem em frente, onde eu podia ver os participantes e mostrar objetos grandes. Conectei uma segunda câmera (um celular) bem perto de mim, para mostrar com detalhes alguns objetos menores. Assim, o participante tinha duas visões ao mesmo tempo do mesmo objeto.
As atividades online do projeto continuam nas próximas semanas com demonstrações passo a passo dos processos. Ainda dá tempo de se inscrever. Leia a respeito e se inscreva clicando aqui.
Muito brigado novamente a todos os participantes!
Abraços,
Roger Sassaki
Deixe uma resposta